NOTA DE SOLIDARIEDADE COM A PROFESSORA JULIANA ANDOZIO

Nota de solidariedade com a professora Juliana Andozio.

ícone relógio08/04/2023 às 12:13:33- atualizado em
NOTA DE SOLIDARIEDADE COM A PROFESSORA JULIANA ANDOZIO

Estamos vivendo tempos sombrios na educação no Estado de Santa Catarina. É inadmissível que em pleno século XXI ainda convivamos com casos de perseguição política aos professores nas salas de aula, simplesmente, pelo fato de lutar por uma educação plural e inclusiva, que respeita às diferenças e não permite discriminações no ambiente escolar.

Por isso, quero manifestar o meu apoio à professora e orientadora educacional Juliana Andozio, que foi retirada arbitrariamente de seu trabalho na escola EEB DE MUQUEM, localizada no bairro Rio Vermelho, Florianópolis -SC, vítima de perseguição política. E solicitar ao governador Jorginho Mello o imediato arquivamento do procedimento administrativo instaurado contra a orientadora e o seu retorno imediato à unidade escolar.

Nós, governador Jorginho Mello, precisamos acolher e valorizar nossos professores, oferecendo todo suporte profissional, para que eles possam educar com amor, respeito e cuidado e assim formar alunos e alunas comprometidos com a cultura de paz. Nosso compromisso é com uma escola verdadeiramente acolhedora que cumpra a Proposta Curricular de Santa Catarina (2015) no que tange a Diversidade como princípio formativo, P.51 a 84.

Quero ratificar toda a competência da professora Ju, comprometida com a ética e os valores humanistas. Sabemos da importância do seu trabalho prestado, de sua dedicação e cuidado com os/as estudantes e docentes da comunidade no bairro Rio Vermelho.

O mesmo estímulo ao ódio contra os educadores que resultou na morte da professora Elizabeth, esfaqueada por um aluno de 13 anos, resultou também na fundamentação da decisão que afastou a professora Juliana. Por isso, a perseguição política não é o caminho. Estamos diante de mais um ataque à Democracia.

EM DEFESA DA LIBERDADE DE CÁTEDRA!
PELO IMEDIATO RETORNO DA EDUCADORA À ESCOLA!

DÉCIO LIMA
Presidente do PT/SC