Saretta promove audiência pública para debater Segurança e Saúde no Trabalho
''A fiscalização, o uso correto de equipamentos de proteção e a conscientização são fundamentais para a prevenção”

Saretta promove audiência pública para debater Segurança e Saúde no Trabalho
Em 2024 foram registrados 37 mil acidentes de trabalho em SC, uma média de quatro ocorrências por hora
O deputado Neodi Saretta (PT) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa, que será realizada uma Audiência Pública no próximo dia 28 de abril, na Alesc, para debater e encaminhar as questões relacionadas ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças. “Será um dia de reflexão, de compromisso e, acima de tudo, de respeito à vida.”
A realização desta audiência é uma promoção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc), da qual Saretta é presidente, juntamente com diversas entidades de trabalhadores, como a Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias) e com o apoio da CGT (central dos Trabalhadores), UGT (União geral dos Trabalhadores), Força Sindical, Movida e Nova Central Sindical.
O deputado salientou que a data de 28 de abril foi escolhida por ser celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
“Duas ocasiões que nos lembram do preço alto que ainda se paga pela negligência e pela falta de proteção no ambiente laboral. A fiscalização, o uso correto de equipamentos de proteção e a conscientização são fundamentais para a prevenção”, disse.
