Santa Catarina

Padre Pedro celebra 44 anos do Partido dos Trabalhadores

O partido, destaca o parlamentar, defende a vida e dá sentido à sua própria caminhada

ícone relógio10/02/2024 às 12:00:00- atualizado em  
Padre Pedro celebra 44 anos do Partido dos Trabalhadores

O deputado Padre Pedro Baldissera comemora os 44 anos de Partido dos Trabalhadores celebrados neste dia 10 de fevereiro de 2024. O partido, destaca o parlamentar, “luta pela vida e dá sentido à sua própria caminhada no mundo.” 

“É o partido que constrói uma luta em comunhão, e que leva sempre junto dele a ideia de justiça social e de trabalhar para que a vida de todas as pessoas seja plena e respeitada.”

Surgido no seio do movimento sindical da década de 1970, o PT não traz os trabalhadores e as trabalhadoras em seu nome por acaso. Sempre defendeu e lutou pelos que mais precisam do Estado. Possui uma bela história forjada nas lutas do povo brasileiro por democracia e por direitos fundamentais.

“Enquanto a injustiça persistir, eu estarei junto dos meus companheiros e das minhas companheiras na boa luta”, ressalta Padre Pedro.

A CARA DO BRASIL

O PT tornou-se um partido do tamanho e com a cara do Brasil. Conta com diretórios organizados em quase 4 mil municípios e reúne em sua militância, em seus filiados e suas lideranças toda a diversidade da sociedade brasileira — homens e mulheres, trabalhadores do campo e da cidade, brancos, negros e indígenas, LGBTs, pessoas com deficiência, de jovens a idosos.

“Alcançou uma importância reconhecida além das fronteiras brasileiras”, disse Padre Pedro. Hoje, o Partido dos Trabalhadores é visto internacionalmente como uma peça crucial no combate à fome e às desigualdades globais, na luta pela preservação ambiental, na manutenção da democracia e no enfrentamento ao projeto autoritário da extrema direita no mundo.

“Vamos continuar em 2024 com missões importantes, de fazer com que o campo progressista eleja o maior número possível de prefeitos e prefeitas e ampliar ao máximo seu número de vereadores e vereadoras. E vamos continuar apoiando e contribuindo para que o governo Lula cumpra a sua missão, impedindo, qualquer ataque à democracia”, acrescenta.

 

Foto: Luiz Henrique Mendes/Comunicação Padre Pedro Baldissera