Santa Catarina

Padre Pedro Baldissera comemora 38 anos de sacerdócio

Uma caminhada repleta encontros e realizações, sempre com o espírito de levar Jesus conhecido e amado a todas as pessoas

ícone relógio08/12/2023 às 12:00:00- atualizado em  
Padre Pedro Baldissera comemora 38 anos de sacerdócio

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT) completa 38 anos de sacerdócio nesta sexta-feira (8). “Uma caminhada repleta de sucessos, encontros e realizações, sempre com o espírito de levar Jesus conhecido e amado a todas as pessoas. Isto tudo acontece e se dá na relação com o Planeta. Não existe reconhecimento de Jesus de Nazaré sem uma profunda relação com a realidade, a vida e o ambiente ao qual pertencemos.”

Há 38 anos, neste dia da Imaculada Conceição, Padre Pedro escolheu como guia uma passagem que diz: O senhor me enviou para anunciar a boa nova aos pobres e restituir a liberdade aos oprimidos. “Foi isso que vivi com meus pais e que professo em fé todos os dias; é para isso que vivi até hoje, em todos os espaços onde estive; e é junto desse povo que luto e é com eles que estarei”, disse.

Trajetória
Em 1985, Padre Pedro foi ordenado padre católico pelo bispo Dom José Gomes, em Chapecó e iniciou seu trabalho como reitor do Seminário Salvatoriano de Videira.

De 1986 a 1987, foi reitor do Seminário Salvatoriano de Videira. De 1988 a 1992, pároco de Tangará e, até 1993, pároco de Videira. 

Transferiu-se para a paróquia de Guaraciaba em 1993, onde seguiu o trabalho até 1996 quando a pedido de lideranças locais ingressou na vida política como prefeito do município. De lá para cá divide o trabalho também com o exercício do ministério sacerdotal a convite de diversas paróquias.