Santa Catarina

MANIFESTO DE APOIO À EX MINISTRA E EX SENADORA IDELI SALVATTI E AO MOVIMENTO HUMANIZA SC.

Manifestação do setorial de mulheres

ícone relógio28/03/2024 às 12:00:00- atualizado em  
MANIFESTO DE APOIO À EX MINISTRA E EX SENADORA IDELI SALVATTI E AO MOVIMENTO HUMANIZA SC.

As Mulheres Petistas de Santa Catarina, representadas pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina manifesta seu total apoio à Companheira Ideli Salvatti e ao Movimento Humaniza SC, que tem sido vítima de ataques e ameaças pelas redes sociais, por manifestar-se sobre a existência de células neonazistas em Santa Catarina.

Mais uma vez uma mulher petista é atacada por manifestar-se contrária à rede de ódio que permeou o tecido social catarinense. Mais uma vez, falar a verdade em Santa Catarina é motivo de violência contra a Mulher e desta vez atinge uma das fundadoras do PT em Santa Catarina, a primeira Senadora da República por Santa Catarina e a primeira mulher catarinense a ocupar o mais alto posto ministerial.

Ideli Salvatti, nossa companheira, além da sua luta histórica na defesa da Classe Trabalhadora e na representação política dos catarinenses, foi uma das idealizadoras do Movimento Humaniza, hoje Instituto Humaniza, entidade criada em vista, justamente, dos ataques fascistas, neonazistas e misóginos contra as mulheres, especialmente as detentoras de mandatos parlamentares.

Ideli e o Movimento Humaniza SC estão sofrendo os ataques dos mesmos agentes do ódio, através da manipulação das mídias sociais, num processo seletivo onde imagens são manipuladas para alterar o contexto das manifestações, assim como fizeram com Elenira Vilela, que sofre ataques por também manifestar a sua opinião. 
As Mulheres Petistas orgulham-se da representação de todas as companheiras que lutam, incansavelmente, para manter a democracia, combater a misoginia, a violência política de gênero, e para livrar nossa bela Santa Catarina das garras do neonazifascismo, e reafirmam o seu compromisso com a formação de quadros políticos de mulheres aptas a ocupar os espaços políticos e para a implementação das políticas públicas para as mulheres e para uma sociedade mais igualitária e fraterna.

Assim, empenhamos integralmente o apoio à IDELI SALVATTI e ao Movimento Instituto Humaniza que nos representam na luta contra o neonazifascismo e a violência política de gênero em Santa Catarina. 
Santa Catarina, 28 de março de 2024


MARIA TEREZA CAPRA
SECRETÁRIA ESTADUAL DE MULHERES DO PT/SC.