MANIFESTO DE APOIO À EX MINISTRA E EX SENADORA IDELI SALVATTI E AO MOVIMENTO HUMANIZA SC.
Manifestação do setorial de mulheres
As Mulheres Petistas de Santa Catarina, representadas pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina manifesta seu total apoio à Companheira Ideli Salvatti e ao Movimento Humaniza SC, que tem sido vítima de ataques e ameaças pelas redes sociais, por manifestar-se sobre a existência de células neonazistas em Santa Catarina.
Mais uma vez uma mulher petista é atacada por manifestar-se contrária à rede de ódio que permeou o tecido social catarinense. Mais uma vez, falar a verdade em Santa Catarina é motivo de violência contra a Mulher e desta vez atinge uma das fundadoras do PT em Santa Catarina, a primeira Senadora da República por Santa Catarina e a primeira mulher catarinense a ocupar o mais alto posto ministerial.
Ideli Salvatti, nossa companheira, além da sua luta histórica na defesa da Classe Trabalhadora e na representação política dos catarinenses, foi uma das idealizadoras do Movimento Humaniza, hoje Instituto Humaniza, entidade criada em vista, justamente, dos ataques fascistas, neonazistas e misóginos contra as mulheres, especialmente as detentoras de mandatos parlamentares.
Ideli e o Movimento Humaniza SC estão sofrendo os ataques dos mesmos agentes do ódio, através da manipulação das mídias sociais, num processo seletivo onde imagens são manipuladas para alterar o contexto das manifestações, assim como fizeram com Elenira Vilela, que sofre ataques por também manifestar a sua opinião.
As Mulheres Petistas orgulham-se da representação de todas as companheiras que lutam, incansavelmente, para manter a democracia, combater a misoginia, a violência política de gênero, e para livrar nossa bela Santa Catarina das garras do neonazifascismo, e reafirmam o seu compromisso com a formação de quadros políticos de mulheres aptas a ocupar os espaços políticos e para a implementação das políticas públicas para as mulheres e para uma sociedade mais igualitária e fraterna.
Assim, empenhamos integralmente o apoio à IDELI SALVATTI e ao Movimento Instituto Humaniza que nos representam na luta contra o neonazifascismo e a violência política de gênero em Santa Catarina.
Santa Catarina, 28 de março de 2024
MARIA TEREZA CAPRA
SECRETÁRIA ESTADUAL DE MULHERES DO PT/SC.