Santa Catarina

Paulo Eccel assume Superintendência Regional do Trabalho em prestigiada solenidade

Ato solene lotou o auditório azul do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), com capacidade para 150 pessoas, e teve que ser transferido para o auditório bordô, que comporta mais de 300 pessoas sentadas.

ícone relógio17/04/2023 às 15:34:50- atualizado em  
Paulo Eccel assume Superintendência Regional do Trabalho em prestigiada solenidade

Paulo Eccel assumiu nesta segunda-feira (17), em Florianópolis, o cargo de superintendente Regional do Trabalho em Santa Catarina numa solenidade que lotou o auditório azul do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), com capacidade para 150 pessoas, e por isso teve que ser transferida para o auditório bordô, que comporta mais de 300 pessoas sentadas. 

No discurso de posse, Eccel afirmou que para dar conta das demandas pretende fortalecer o trabalho em rede com os demais órgãos públicos, poderes e entidades e pautar de forma democrática a relação com os servidores públicos. “Vamos estar com as portas abertas para a sociedade, repudiar e combater qualquer forma de injustiça contra quem quer que seja.” 

INIMAGINÁVEL

Paulo Eccel ressaltou que é inimaginável que ainda hoje se identifique focos de trabalho escravo em SC, que a cada dois dias morra um catarinense no trabalho ou que parte da sociedade considere normal remunerar de forma desigual homens e mulheres em funções iguais. “Assim como consideramos inaceitável a condição imposta a categorias de trabalhadores de aplicativos, ou a normalização de práticas preconceituosas e racistas em ambientes de trabalho.“ 

Segundo ele, a sociedade evoluiu e o mundo do trabalho está se transformando, mas é necessário que “jamais se perca o respeito a cada ser humano que participa destas relações”.

REDE DE ATENDIMENTO

Na função de superintendente, Eccel estará à frente de uma rede de atendimento relacionada ao trabalho e emprego no Estado, que é composto por gerências e agências regionais. Nelas são feitos, além do fomento à geração de emprego, ações de fiscalização e arbitragem de temas relacionados ao trabalho.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo conselheiro do TCE/SC, Wilson Wan-Dall, pelo presidente do TJSC, João Henrique Blasi, pelo desembargador Federal César Pasold Júnior, representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, pelo procurador-chefe substituto do MP/SC, Piero Rosa Menegazzi, pelo integrante da Comissão Nacional de Direito do Trabalho da OAB, Gustavo Villar Guimarães, pelo presidente da Força Sindical, Osvaldo Mafra, representando todas as Centrais Sindicais de Trabalhadores de SC, pelo diretor Jurídico da Fiesc, Carlos Kurtz, pelos deputados federais Ana Paula Lima (PT/SC) e Pedro Uczai (PT/SC), deputado estadual Marquito (PSOL/SC), pela vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT), pela representante de diversas frentes da sociedade, Lisiane Bueno, e pela auditora fiscal Luciana de Carvalho, representando os servidores públicos da Superintendência.

Paulo Eccel é formado em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Regional de Blumenau, com especialização em Direito Processual Civil. Foi procurador municipal de Gaspar, deputado estadual por SC e prefeito de Brusque por dois mandatos consecutivos. Atualmente é também o segundo suplente da Bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesc).

Compartilhe: