Santa Catarina

ELEIÇÕES 2024: Gleisi Hoffmann estimula mulheres a se candidatarem prefeitas e vereadoras

O objetivo é fortalecer e estimular a presença das candidaturas a prefeitas e vereadoras nas próximas eleições

ícone relógio27/05/2023 às 18:19:08- atualizado em  
ELEIÇÕES 2024: Gleisi Hoffmann estimula mulheres a se candidatarem prefeitas e vereadoras

A presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), reuniu-se, na sede do PT/SC, em Florianópolis, com as mulheres, com o intuito de ampliar o diálogo com lideranças regionais, fazer uma avaliação política do governo Lula, fortalecer e estimular a presença das candidaturas a prefeitas e vereadoras nas próximas eleições. Gleisi disse que a meta é dobrar o número de vereadoras nas Eleições de 2024 no Brasil.

O encontro reuniu mulheres de outros partidos, como a presidente do PCdo B, Anderlize Abreu e a representante do PDT, Selma Adão

“Revitalizamos quase todos os programas da época do Lula e eu não tenho dúvidas que isto está dando alento à economia e provocando a retomada de investimentos. Temos um orçamento que foi aprovado pela PEC da transição que nos dá esta possibilidade, e ainda estamos com o problema dos altos juros do Banco Central, mas a gente vai resolvendo e a expectativa é chegar ao final do ano com bons resultados”, avaliou a deputada.

O evento com a presença da secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, com o objetivo de construir estratégias para as eleições municipais de 2024, em parceria com as duas federações que estiveram juntas na eleição do presidente Lula, a Federação Brasil da Esperança, da qual o PT faz parte com PV e PCdoB, a Federação PSOL/Rede, mais PSB e PDT e alianças com outros partidos, conforme o perfil de cada região. “É importante destacar os melhores nomes e desde já ir conversando”, comentou Braga.

Eventos similares estão sendo realizados em todas as regiões do Brasil. SC é o quarto estado visitado. Gleisi e Sônia já foram para a AM, PA e RJ.