Santa Catarina

Bancada do PT quer informações sobre escolta de pessoas em situação de rua

Explicações são cobradas dos secretários da Casa Civil e da Segurança Pública sobre deslocamento forçado realizado pela Polícia Militar, de Itajaí a Balneário Camboriú.

ícone relógio17/11/2023 às 12:00:00- atualizado em
Bancada do PT quer informações sobre escolta de pessoas em situação de rua

Parlamentares da Bancada do PT na Alesc assinaram requerimento solicitando explicações aos secretários de Estado da Casa Civil e da Segurança Pública sobre o deslocamento de pessoas em situação de rua, escoltadas pela Polícia Militar da cidade de Itajaí até a divisa com o município de Balneário Camboriú.

O fato ocorreu às margens da BR-101 no último dia 31 de outubro, conforme registros de vídeos amplamente divulgados pela imprensa estadual, nacional e pelas redes sociais.

As deputadas Luciane Carminatti, Vanessa da Rosa e o deputado Fabiano da Luz questionam se havia alguma operação oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, neste dia, em Itajaí. E, se caso a operação tenha sido realizada à revelia do Comando-Geral da Polícia Militar, quem são os responsáveis e quais providências estão sendo tomadas.

Os parlamentares perguntam como são realizadas as operações pela Polícia Militar no estado quando envolvem pessoas em situação de rua e se elas têm o acompanhamento de outros órgãos ou entidades.

Por último, a bancada quer saber quais as ações e programas que o governo estadual está realizando na área de assistência social para as pessoas em situação de rua.